sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um Passo a Frente

Eis que cá me deparo comigo recém formado no Ensino Médio. Colação de Grau e Baile foram ontem, marcantes, contundentes, emocionantes.


Começamos tímidos, avaliando o ambiente e logo colocamos nossa euforia para fora em uma entrada diferencial ao som de uma música animada.

E assim se deu o decorrer da cerimônia com a entrega de canudos acompanhados por frases de efeito au councour do Professor de Literatura. Seguiram, então, com as homenagens ao Corpo Docente e com um texto esplêndido e carregado de inovação, clareza e criatividade dos oradores da turma que tiveram o poder de cativar cada presente naquela noite.

Por conseguinte foi a vez da apresentação de uma música composta por um colega de classe capaz de montar uma melodia e uma letra ímpares, magníficas e certeiras na emoção de cada formando, expondo com um toque de samba o que nossa formatura nos representou.

Faço questão, após pedir a concessão ao compositor da música Rafael Vinicius de Lima Soares, de colocar a letra nesta postagem.


Novos Rumos (Autor: Rafael Vinicius de Lima Soares)


Que emoção, olha quanta gente está sentada ali
O nosso sonho era de estar aqui
Podem comemorar esse dia chegou


Não, o caminho não foi fácil para ninguém
Muita dedicação e nenhum desdém
Fizeram agente pisar onde ninguém pisou


Há três anos essa sala não era assim
Mas o que era várzea hoje é um jardim
Preparada para novos campos explorar


Foi com muito estudo e dedicação
Muitos dias da semana, até o feriadão
A Rua Prates era quase o nosso novo lar


Então, quase não tempo nem pra respirar
Aulas, provas e palestras pro vestibular
Tensão, medo e risadas tantas emoções


Saber, que o que passamos juntos já ficou pra traz
Que tudo que vivemos já não volta mais
Estará sempre guardado em nossos corações


Enfim, desejo sorte e sucesso a todos os que vão
Um tchau com o peito apertado e o coração na mão
E um lema para essa sala é o que ficará




A chama que acendemos nunca há de apagar
A chama que acendemos nunca há de apagar
O brilho dessa sala se eternizará!


E logo após tal apresentação ao som da belíssima voz de Marina Ramos Domingos as lágrimas foram absolutas em cada um de nós derramadas com um vídeo-retrospectiva fantástico produzido e elaborado por outra colega, Marcela de Castro.

Segui-se com o baile tendo a esperada Valsa com os Pais e outra Valsa livre e adentramos a festa com muita energia. E dançavam, como dançavam marcando o colorido no olhar, no abraço grato e respeitador de cada um.

E agora, temos a certeza do fim de um ciclo, de uma era de 3 anos de ralação, dedicação, respeito e construção de conhecimento para uma nova etapa. E que venha cheia de vitórias e esperança em um futuro cada vez melhor.

Como não há outra forma de encerras essa postagem, faço uso da letra acima deixando claro que “A chama que acendemos nunca há de apagar”.

5 comentários:

  1. Descrição perfeita do nosso fim de ciclo! Mas, acompanhando o fechamento do autor do texto e o da música, '' O brilho dessa sala se eternizará''!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem foi o ponto final de uma fase de 3 anos. Uma fase que tornou-se o maior aprendizado, não de conteúdo enciclopédico e lições de casa, mas sim de como a amizade e o companheirismo são importantes para mostrar que a mediocridade humana tem pelo menos algo que possui um grande valor.
    Talvez não existam palavras ou expressões que expliquem em detalhes o sentimento derramado ontem.
    E mesmo que eu possua o atual ceticismo religioso e acredite nos valores da ciência e da sociedade, vejo que a amizade foi maior maravilha criada por alguém que não existe ou talvez criada por alguém para compensar a nossa falta de amor pelo nosso semelhante.

    ResponderExcluir
  3. é foi muito bonito a formatura , foi mesmo *-*
    voces iram fazer falta lá , de coração
    s2
    ... obs: proximo formando sou eu *-*

    ResponderExcluir
  4. Pow ti adorei suas palavras...
    vc consiguiu colocar no papel um sentimento inesplicavel e que concerteza estara em nossas memorias pra sempree !!!

    Grande abraço amigãoo !!!

    Is We =]

    ResponderExcluir
  5. Preciso falar que chorei tudo de novo? Encerramento de qualquer coisa, em nossas vidas, é algo que doí mesmo! Despedidas nunca são bem-vindas, mas elas acontecem. E estamos cada qual pro seu lado, mas ligados o suficiente para mantes a chama viva, a chama da saudade, da lembrança, do carinho.

    ResponderExcluir